Mãe conclui ensino médio aos 45 e faz Enem na mesma sala da filha | Blog Voz do Saber

0

O fato chamou a atenção, inclusive, de muitos pais que acompanhavam os filhos no dia, além de ser motivo de orgulho para toda a família.


Após inúmeros obstáculos, mãe e filha conseguiram fazer o Enem pela primeira vez neste ano. A coincidência maior é que elas estavam marcadas para fazer a prova no mesmo local e na mesma sala.

O fato chamou a atenção, inclusive, de muitos pais que acompanhavam os filhos no dia, além de ser motivo de orgulho para toda a família.

A dona de casa Aos Elzida Gomes, de 48 anos, entrou em uma sala para fazer a prova do Enem após duas tentativas anteriores, em que não conseguiu sequer chegar ao local da prova.

Já a jovem Mariana de Carvalho, fez o primeiro Enem em 2020, mas desistiu no primeiro dia de prova.

As duas estão muito felizes e cheias de expectativas para entrarem para um curso de Psicologia na Universidade Federal do Piauí.

“A expectativa é a melhor possível para a prova. Tenho estudado bastante, mas sempre bate aquele nervosismo de não cair o assunto que estudei. Mas a gente fica na melhor expectativa possível, então tenho me preparado, me preparei esses três anos”, contou Elzida.

Educação de Jovens e Adultos
Elzida teve que abandonar os estudos no passado, mas conseguiu concluir o Ensino Médio através do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), em 2019, quando tinha 45 anos.

Foi com o incentivo dos filhos, que a dona de casa pensou em fazer um curso superior.

“Terminei o terceiro ano pelo EJA e fui incentivada a estudar pelos meus filhos, a estudar para o Enem e então comecei a estudar. Mas só agora, depois de três anos que consegui entrar em uma sala para fazer a prova do Enem”, contou a dona de casa.

Nos anos anteriores, Elzida perdeu a prova por causa do horário. Em setembro desse ano, uma surpresa desagradável quase tirou a mãe do exame novamente.

Após um acidente doméstico em setembro, Elzida fraturou a mão esquerda e ficou com o braço todo imobilizado.

“Quando sofri o acidente, que quebrei a mão, pensei: ‘De novo. Perdi a prova do Enem 2021’; porque até então, eu não tinha nem previsão de quando ia tirar os ferros do meu braço e estava me incomodando muito, mas graças a Deus deu tudo certo”, lembrou ela.

Veja matéria completa: SNB


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !